Por toda a cidade há lixo acumulado

Por toda a cidade há lixo acumulado: a população reclama, a oposição aplaude.
Por toda a cidade há lixo acumulado: nos lares, nas ruas, nos bares, nas mentes pequenas dessa gente que já se acostumou a ser levada pela maré.
Por toda a cidade há lixo acumulado: negatividade depositada e espalhada no aterro sanitário da era digital, as redes sociais.
Por toda a cidade há lixo acumulado: os ratos oportunistas são vistos alvoroçados por toda a parte. Servindo-se no vasto banquete da podridão que já lhe é costumeira.
Por toda a cidade há lixo acumulado e não é de hoje. Muita sujeira por debaixo dos tapetes persas que enfeitam mansões. Mansões construídas sobre os sonhos e as esperanças do povo.
Por toda a cidade há lixo acumulado: lixo moral entulhado e enraizado nas entranhas de um solo explorado covardemente há anos.
Por toda a cidade há lixo acumulado: embalado, exposto, disfarçado de opinião, maquiado de mídia…
Por toda a cidade há lixo acumulado: por toda a cidade, por todo o estado, por todo o país. Lixo mental retardando o progresso. Oposições derramando o chorume de más intenções e interesses sobre a população que, mais uma vez, perde-se sobre a montanha de lixo acumulado.

Por Dariany Silgom