Para discutir as grandes mudanças provocadas pela pandemia e comemorar o Dia do Administrador, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) promove o XIII ENCAD – Encontro de Administradores do Rio de Janeiro, no dia 9 de setembro, a partir das 9h30. O evento online terá como tema principal o “Mercado de Trabalho: novas tendências e tecnologias”. Gratuitas e abertas ao público, as conferências podem ser acompanhadas pela plataforma CRA-RJ Play (https://crarjplay.adm.br/), pela página no Facebook (https://www.facebook.com/crariodejaneiro) e pelo canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/CRARJ).

 

A programação contará com profissionais da administração de diferentes áreas do conhecimento. Os palestrantes vão falar, por exemplo, sobre o paradoxo da tecnologia nas relações de trabalho, a nova visão de empregabilidade, além de discutir sobre valores humanos e a administração.

 

Para o presidente do CRA-RJ, Adm. Wallace de Souza Vieira, o ENCAD visa enriquecer a categoria com conhecimentos valiosos, trazendo novas análises sobre a atuação profissional e o mercado de trabalho. “Nosso intuito é auxiliar futuros e atuais administradores e gestores a compreenderem seu papel social”.

 

O Conselho

Além de destacar a importância do conhecimento assim como o compromisso com o avanço tecnológico, o CRA-RJ tem como missão promover a difusão da Ciência da Administração e a valorização da profissão de Administrador, visando a defesa da Sociedade.

 

Comemoração

Celebrado em 9 de setembro, o Dia do Administrador foi criado em 1965, com a Lei 4.769 que institucionalizou a profissão, sancionada pelo Presidente da República Humberto de Alencar Castello Branco. Anualmente, os CRAs promovem solenidades com eventos, debates e diversas premiações.

 

Serviço:

XIII ENCAD

Tema: Mercado de Trabalho: novas tendências e tecnologias

Data: 9 de setembro

Site: https://cra-rj.adm.br/

CRA-RJ Play: https://crarjplay.adm.br

Facebook: https://www.facebook.com/crariodejaneiro

Youtube: https://www.youtube.com/user/CRARJ

 

Programação:

9h30 – Apresentação

9h35 – Abertura – Adm. Wallace Vieira, presidente do CRA-RJ

9h50 – Palestra: Geração Millennials – com o Adm. Wagner Siqueira, diretor geral licenciado da UCAdm

10h30 – Palestra: O paradoxo da tecnologia nas relações de trabalho – com o Adm. Robson Castro, especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos

11h10 – Palestra: Empregabilidade: Um novo momento pede um novo posicionamento – com a Tecnóloga Raquel Castro, especialista em Desenvolvimento Humano

11h50 – Palestra: Valores Humanos & Administração – com o Adm. Robson Santarém

12h30 – Perguntas

13h – Encerramento – Adm. Wallace Vieira

Fonte: Ascom CRA/RJ