Reinaldo Simplicio busca a consagração no tetracampeonato na Ultramaratona Desafio da Ilha de Itaperuna

Itaperuna, Rio de Janeiro – A cidade de Itaperuna, no Estado do Rio de Janeiro, está prestes a sediar uma competição desafiadora de resistência, que oferece ao atleta ultramaratonista Reinaldo Simplicio a oportunidade de conquistar seu quarto título consecutivo na modalidade de 12 horas.

Natural de Rio Novo, MG, e com uma carreira de 20 anos como militar na Polícia Militar de Minas Gerais, Reinaldo destaca que esse tipo de prova de longa duração é uma combinação única de resistência física e preparo mental. Com vasta experiência em corridas, sua jornada esportiva teve início em 1995, quando disputou sua primeira corrida.

Reinaldo é reconhecido por ter competido em mais de 30 maratonas em vários estados do Brasil, com destaque para sua conquista notável em 2010, quando se sagrou campeão na ultramaratona de 12 horas da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, percorrendo impressionantes 106 km.

Em 2019, ele conquistou o título nas 12 horas de Rio Novo, estabelecendo um recorde pessoal incrível de 112 km. Em 2021, Reinaldo reafirmou sua excelência ao se tornar campeão na ultramaratona de 12 horas de Carangola, percorrendo 110 km.

Na próxima edição da Ultramaratona Desafio da Ilha de Itaperuna, surge a oportunidade para o atleta militar alcançar seu tão almejado tetracampeonato em sua especialidade. Reinaldo Simplicio continua a inspirar outros atletas com sua dedicação e paixão pelo esporte, e esta competição promete ser mais um capítulo emocionante em sua carreira impressionante.

A competição está confirmada para 25 de novembro, e os olhos de entusiastas de corrida e da comunidade esportiva estarão voltados para Itaperuna, ansiosos para testemunhar a busca de Reinaldo Simplicio pela glória do tetracampeonato na modalidade de 12 horas.