Evento de 10 anos da Corrida e Caminhada de São José levará 800 atletas as ruas de Itaperuna.

A tradicional Corrida e Caminhada de São José está pronta para ser realizada em Itaperuna, cidade do Noroeste Fluminense do Rio de Janeiro. Com a chegada da sua décima edição, o evento se prepara para mais uma grande festa do esporte, com a presença de 800 atletas cadastrados. As inscrições esgotaram no início dessa semana.

Uma das grandes novidades para este ano é a inclusão da corrida infantil, que será realizada às 8h. Além disso, os atletas poderão participar do tradicional percurso de 5km pelas ruas do centro de Itaperuna, seguindo em direção à rotatória da Fiat e retornando ao local de largada, na praça Nilo Peçanha em frente à Matriz São José do Avahy.

A premiação da corrida infantil e dos atletas na categoria geral acontecerá na praça, e os padres, as freiras e os seminaristas também serão premiados em suas categorias próprias. O evento conta com uma grande estrutura para os participantes, incluindo ambulâncias e paramédicos para emergências, balizamento e segurança em todo percurso com a guarda municipal e a polícia, além de pontos de hidratação e lanche com frutas e uma estilosa medalha para os atletas que completarem o percurso.

Além dos participantes, o evento é aberto ao público que pode acompanhar o percurso no centro da cidade, ou nos principais veículos de comunicação que estarão cobrindo o evento ao vivo via live nas redes sociais.

A Corrida e Caminhada de São José é um evento que vem crescendo a cada ano em Itaperuna e na região, sendo uma excelente oportunidade para praticar atividades físicas, incentivar o esporte e o lazer, além de promover a saúde e o bem-estar da população. A cada edição, o evento se torna ainda mais especial e emocionante, fortalecendo a união e a solidariedade entre os participantes e toda a comunidade local.