Para marcar o dia de quem acorda bem cedo para cuidar da plantação, o Conselho Regional de Secretários de Agricultura (CRESMA), promoveu nesta sexta-feira (28), no auditório da UNIG, um evento para comemorar o Dia do Agricultor. Dezenas de agricultores participaram de uma tarde produtiva, de muito conhecimento e informação.

A comemoração foi diferente, “ao invés de festa, decidimos trazer conhecimento”, disse o presidente do Cresma e secretário de Agricultura de Itaperuna, Edson Branco.

O prefeito do município, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, esteve presente e falou da importância de investir na agricultora familiar. “Chega de projetos no papel, queremos que as coisas funcionem na prática, precisamos fortalecer os agricultores, investir mais neles”, disse.

Durante o evento diversas palestras foram ministradas para dar mais conhecimento técnico aos homens do campo e mostrar as formas de se buscar recurso para executar os projetos.

“O conhecimento é muito mais valioso do que o dinheiro e é isso que estamos mostrando para que todos possam ter mais incentivo”, disse Edson.

Também estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal de Itaperuna, Amanda da Aidê, o presidente do Sindicato Rural de Itaperuna, Alessandre Seródio, secretário de Educação de Itaperuna, Professor França Bombeiro, do Ambiente, Waldriano Terra, de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo e os diretores de Desenvolvimento, Indústria e Comério, Paulo Ugatti e Flávio Righeti.

Decom