Witzel autoriza entrega em domicílio para o comércio e flexibiliza circulação em cidades onde não há casos confirmados de Covid-19 no RJ.
Circulação deve atingir municípios do Noroeste do estado, mas sem permissão para ir até cidades vizinhas e sem aglomeração. Escolas permanecem fechadas. Permissão para o delivery foi um acordo fechado com a Fecomércio e a Firjan.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta terça-feira (7) que no Noroeste Fluminense, onde não houver casos confirmados da doença, as medidas restritivas podem ser flexibilizadas.

O governador disse que a circulação será permitida, mas sem aglomeração. Os moradores também não poderão sair da cidade para circular em cidades vizinhas.

Witzel também autorizou a abertura de todo o comércio – e não só bares e restaurantes – para entregas em domicílio (delivery) na capital.

O texto ainda será publicado em um decreto com mudanças no enfrentamento ao coronavírus.

“Vamos autorizar também em todo estado um delivery para o comércio. Foi um acordo que fiz com a Firjan, com a Fecomércio. Não haverá aumento presencial nas lojas. Não haverá pessoas no drive-thru, haverá apenas a entrega em casa”.

Com a quantidade de casos no Estado, Witzel diz que já há a previsão para estender a quarentena na maior parte do Estado até o final do mês de abril, afirmou o governador.

“Como o noroeste do Estado apresenta a ausência do vírus, nós podemos permitir a maior preocupação de pessoas. Nossa maior preocupação é com a saúde, mas também precisamos nos preocupar com a economia”, explicou.

Fonte: G1