Pela primeira vez o Venancense, clube de futebol de Comendador Venâncio, vai decidir o título da Copa Rio-Minas. A partida acontecerá no Estádio Celso Pinto no Município de Laje do Muriaé-RJ, contra o Laranjal.
O Venancense conseguiu a vaga após empatar com o Operário, time de Cataguases em 2×2 no ultimo domingo. Para o Verdão, os gols foram marcados por Preto e Zé Paulo, ambos de falta. Já para o Operário, Lorram marcou os dois gols, ambos de cabeça.Ainda no primeiro tempo o atleta do Venancense Rogerinho, sofreu uma lesão no obro e foi encaminhado para o hospital.
O técnico Michel da equipe do Vanencense escalou o time com: Maik, Japão, Dioguinho, Rogerinho (Bruninho), Neto Carioca, Raique, Bruno, Pelezinho (Amendoim), Preto, Zé Paulo e Andinho (Valdeir).
Já o técnico da equipe do Operário, Douglas Santos, escalou o time com: Serginho, Hugo (Felipe Rubim), Rafael, Maycon, Felipe Canavãn, Joãozinho, Jean(Chocolate), Juninho, Matheus Capoeira (Bregueth) e Lorram.
O trio de arbitragem foi formado com: Hélvio Sipião, auxiliado por Ricardo Ferreira e Felipe Simões, tendo o Jorge Abrittas como delegado da partida.
Foram expulsos Raique do Venancense e Felipe Rubim do Operário.

Da redação do JBN – Informações e fotos: Aloisio Soares