Com o objetivo de atender às demandas do interior do estado em buscar soluções sobre o tema segurança pública, diversas autoridades participaram de audiência pública, promovida pela Comissão de Assuntos de Segurança da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, nesta última sexta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Itaperuna.

Segundo a presidente da Comissão, deputada Martha Rocha (PDT), a cidade de Itaperuna é a 48º mais violenta do estado do Rio. “Itaperuna já foi muito tranquila, mas a realidade hoje é outra. Nos últimos anos o município ficou muito violento. A migração da criminalidade para o Interior precisa ser discutida”, afirmou a parlamentar.

No evento, importantes propostas para serem implantadas em Itaperuna foram apresentadas, tais como: a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e o Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM).

Também esteve presente, o novo comandante do Sexto Comando de Policiamento de Área, coronel Friederik, que também representava, na ocasião, o Comandante Geral da corporação coronel Wolney Dias.

Já o tenente coronel João Carlos, comandante do 29º BPM, apresentou dados estatísticos da região, que por sete vezes, conquistou a premiação concedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Quanto à criminalidade, o oficial afirmou que em relação a letalidade violenta, os roubos de veículos e os roubos de rua, os números estão positivos.

Da redação do JBN com Ascom