O Projeto Nadando com Energia realizou, uma competição interna no Centro de Treinamento do Projeto Godoi/ AECR , em funcionamento no Itapuã Clube. Na tarde desta segunda-feira (13), o evento atraiu cerca de 50 crianças.

Os (as) competidores (as) receberam energia extra do lado de fora da piscina, de pais e familiares que gritavam seus nomes e aprovavam os desempenhos. Gratuitamente as crianças contaram com frutas, hidratação e medalhas. Uma verdadeira festa que contou ainda com sonorização, cerimonial de abertura,bandeiras e muito mais.

  

“As crianças precisam do espírito de competição, mas entender que é uma grande festa. Isso que estamos fazendo aqui hoje, primeiro evento de avaliação, primeiro teste do Projeto Nadando com Energia, que tem o patrocínio da Enel, através da Lei n°8.266/2018 de Incentivo ao Esporte – RJ . O projeto tem vagas limitadas para 50 crianças, sendo 70% meninas e 30% meninos. Temos uma fila de espera de mais de 100 crianças”, explicou o Prof Godoy Coordenador do Projeto.

“Meu filho ingressou o projeto desde o início. O interesse partiu dele mesmo. Desde que começou com a natação ele passou a ficar mais tranquilo em casa, melhorou o desenvolvimento corporal, tudo”, declarou Antônio Marques Vieira, pai do Davi de 11 anos”.

“Uma amiga minha me indicou, o filho dela falou que aqui é muito bom, vim e comecei a trazer as crianças. Conversei com o responsável e comecei a gostar. Hoje tenho três filhos na natação. Quando chegaram aqui não conseguiam colocar as carinhas na água direito, hoje já sabem nadar”, afirmou Maria Aparecida, moradora do bairro Aeroporto.

Por Jorge Luiz