Após se reunir no sábado (02), com os secretários de Fazenda Julio Bueno, de Planejamento e Gestão, Francisco Antônio Caldas, e de Segurança, José Mariano Beltrame, o governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, informou que os agentes da área de segurança pública também receberão os salários e as gratificações que estavam em atraso na próxima semana.

Na reunião, ficou acertado ainda que será feito o pagamento de R$ 43 milhões, referentes ao RAS Olímpico, que será pago aos três mil policiais que vão trabalhar no reforço do esquema de segurança para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, entre julho e setembro. A premiação do Sistema Integrado de Metas relativa ao segundo semestre de 2015 será paga na folha de agosto, sendo depositada em conta no décimo dia útil de setembro.

Também participaram do encontro o comandante da Polícia Militar, coronel Edison Duarte dos Santos, e o chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso.

Os pagamentos só serão possíveis graças à ajuda recebida da União, que foi liberada pelo Ministério da Fazenda nesta sexta-feira (01), no valor de R$ 2,9 bilhões.