Em jogo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Carioca, o Itaperuna bateu o Teresópolis na tarde deste domingo (20), pelo placar de 3 a 0. O confronto aconteceu no Ferreirão, estádio em Cardoso Moreira onde a Águia vem mandando seus jogos na Quarta Divisão do Rio de Janeiro.

O resultado positivo coloca o Itaperuna na vice-liderança do Grupo A, agora com sete pontos conquistados. Por sua vez, o Teresópolis segue sem conhecer o sabor da vitória no certame. Em quatro partidas, são dois empates e duas derrotas, que resultam na sexta posição da Chave A.

O atraso na viagem até Cardoso Moreira fez o Teresópolis chegar ao campo de jogo em cima da hora. O desgaste trouxe consequências com a bola em jogo. O Itaperuna saiu na frente logo no início, em boa cobrança de falta executada por Andinho, logo aos quatro minutos. A sequência da etapa inicial não foi de grandes emoções, mas sim de um duelo muito truncado.

Na volta do intervalo a supremacia física dos mandantes era ainda maior. E o placar foi ampliado aos 15 minutos, quando Rafael Carangola aproveitou com oportunismo uma boa jogada de Cleitinho pela lateral-direita. Com mais volume de jogo, a Águia ainda conseguiu nova trama de qualidade, que resultou no último gol do jogo, novamente anotado por Andinho: 3 a 0.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (27), para a disputa da sexta rodada da Série C Estaudal. O Itaperuna visita o Pérolas Negras, em jogo ainda sem local definido. Por sua vez, o Teresópolis vai encarar o Paduano, em mais um confronto da competição que não tem palco confirmado.

Da redação do JBN – Fonte: FutRio