O Internacional Brasil X – Combat Pro de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) reuniu os melhores atletas, neste domingo (15), no Centro Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias, bairro Cidade Nova, em Itaperuna. O evento, que teve o apoio da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Esporte e Lazer contou com 530 atletas, com idades entre quatro até 60 anos, além de 26 equipes.

A cidade anfitriã teve muito que comemorar. Afinal, a Equipe Top Brother foi campeã da categoria, além de o atleta George ser o vencedor no absoluto. George é considerado pelo professor Wanderley Cordeiro de Lima como principal nome do jiu-jítsu na atualidade em Itaperuna. Mesmo tendo que trabalhar diariamente, o atleta demonstra determinação e garra para treinar e disputar de igual para igual com quem apenas se dedica ao esporte.
“O meu desempenho de hoje é fruto de muita força de vontade e treinamento! Trabalhar das 6 até às 20 horas e ainda treinar, tem que gostar muito. Agradeço a todos os meus companheiros de treinos, meu mestre Cláudio e a minha esposa Taiana, que sempre me apoiam”, reconheceu.

Quanto aos concorrentes, George procurou estudar o jogo de cada um. “Meus rivais não me surpreenderam. Pesquisei sobre alguns na internet e outros já conhecia. Sabia que teria de enfrentar atletas que já tiveram contrato com o UFC, nomes que ganham a vida dando aula de jiu-jitsu fora do país. Enfim, sabia que enfrentaria adversários difíceis, mas com treinamento correto consegui superá-los”, revelou.

Atleta de Itaperuna é exemplo de superação
As dificuldades do dia a dia como paraplégico não são barreiras para o grande guerreiro Eduardo Mangaravite, de 38 anos, que começou a treinar jiu-jítsu na infância e vem competindo nos eventos esportivos do país.

Além da superação, o atleta coleciona diversas premiações como medalhas e troféus e mais uma vez se torna um destaque para sua cidade natal conquistando mais uma medalha no Internacional Brasil X-Combat 2018, que aconteceu neste domingo (15) no Centro Poliesportivo, em Itaperuna-RJ. O esportista vem sendo um verdadeiro orgulho para seu município.

“Eduardo é realmente um campeão em superação. Nós só temos que agradecer pelo talento e participação dele que é um exemplo não só no esporte como na vida”, comemora Eduardo do Toldo, secretário Municipal de Esporte e Lazer de Itaperuna, após o atleta subir ao pódio.

Da redação do JBN com informações do Diário do Noroeste