O evento que roda o mundo divulgando o que existe de melhor no Brasil, aterriza
na Capital Paulista com temas relevantes sobre o relacionamento e
oportunidades entre o eixo São Paulo x Florida
São Paulo, março de 2020 – O evento, que em 2020 acontecerá em 15 cidades do mundo distribuídas em 8 países diferentes, incluindo Nova York, Milão, Londres e outros importantes locais, estará pela primeira vez em São Paulo no dia 17 de março, das 09:00 às 22:30, no Maksoud Plaza. A proposta é dividir com o público, durante todo o dia, informações sobre as comunidades brasileiras espalhadas pelo mundo, além de oportunidades práticas em diferentes áreas de negócios, investimentos, habitação, educação, artes, entre outras.

No ano de 2019 – em uma versão menor do evento, com 9 etapas – o alcance foi de 11 mil pessoas presentes por todo mundo. Já em sua 23ª edição conta com o apoio mundial da Atlantic American Partners e em São Paulo, a MCM Brand Group, grupo de comunicação integrada, será responsável pelo planejamento estratégico de divulgação, peças para a comunicação e sugestão de plano de mídia de toda a passagem do Focus Brasil pela cidade.

A programação garante um dia inteiro de palestras, workshops e ações que vão ajudar o público e empreendedores a compreender essa relação bilateral em diversos níveis, diminuindo erros ao se aventurarem fora do Brasil e apresentando técnicas úteis que podem ser aplicadas para possíveis futuros investimentos.

Outro ponto alto do evento, será o “Brasileiras no Mundo — desafios e oportunidades”, que terá Luiza Brunet no comando de um bate papo entre mulheres empreendedoras e engajadas, discutindo diversos aspectos da presença e expansão da mulher brasileira pelo mundo. “Nossa presença na cidade vai abordar assuntos como educação acessível, segurança, investimentos e toda a imagem que o país possui no exterior”, comenta Luiza. Dentre as convidadas, está Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group. “Levei minha organização para os Estados Unidos em 2018 e, desde então, me consolidei e ajudei outras pessoas a realizarem esse mesmo sonho através do braço MCM Brand USA”, comenta a empresária que já ministrou palestras sobre o assunto a convite do Consulado Americano.

A organização também premia anualmente grandes figuras brasileiras de destaque no exterior. Já estiverem presentes no evento – para serem contemplados – nomes como Fátima Bernardes, Ivete Sangalo, Lázaro Ramos, Luan Santana e muitos outros. “Estamos muito felizes com essa nova etapa”, sinaliza Carlos Borges, CEO da Focus Brasil Foundation e responsável pelos 22 anos de sucesso do evento.

A temporada começa em São Paulo e segue para Tóquio em abril. “É uma honra muito grande fazer parte de uma iniciativa tão importante. O trabalho prestado pela Focus Brasil é extremamente relevante, por isso, levarei a minha palestra aos eventos de São Paulo, Fort Lauderdale e Londres”, comunica Schimenes.

O evento fortalece a relação entre o Brasil e o exterior, além de auxiliar empreendedores e pessoas físicas a seguirem o sonho de investir além das fronteiras.

Serviço:
Focus Brasil São Paulo
Maksoud Plaza
Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista
Data: 17/03/2020
Horário: 09:00 às 22:30
Informações e Inscrições: http://focusbrasil.org/
Abertura: Adalberto Piotto
Convidadas Especiais: Luiza Brunet (mediadora), Mônica Schimenes, Paula Lima, Maha Mamo e Leila Daianis

Programação completa:
09:00 — 09:05 — Abertura Oficial
09:05 — 09:15 — Saudação da GLOBO ao FOCUS BRASIL
09:15 — 09:30 — “Imagem do Brasil no mundo, 1990/2020: três décadas transformadoras” por Carlos Borges, CEO da Fundação Focus Brasil
09:30 — 10:15 — Bate-papo e sessão de perguntas abertas ao público
10:15 — 10:30 — Coffee Break
10:30 — 10:45 — “Uma visão dos Brasileiros no Mundo”, por Adalberto Piotto, Jornalista e Realizador do filme “Orgulho de ser Brasileiro”
10:45 — 11:15 — “Oportunidades para brasileiros na Flórida Central”, por CFBACC — Central Florida Brazilian-American Chamber of Commerce
11:15 — 11:45 — “Panorama de Negócios Brasil-USA” por BBG — Brazilian Business Group
11:45 — 12:00 — Sessão aberta ao público para perguntas.
12:00 — 14:00 — Lunch Break
14:00 — 18:00 — Painel “CONEXÃO BRASIL-USA”

Sequência de apresentações especialmente focadas nos itens de interesse de empresas, empreendedores e profissionais do eixo Brasil-USA, com participação dos profissionais: Rosie Roden, Bryan Caulkin, Paulo Schneider, Renata Castro, Jade Matarazzo, dentre outros. Temas:

— INVESTIMENTOS & ACESSO A VISTOS EB-5 E GREEN CARDS
— IMPOSTOS E CONTABILIDADE
— MERCADO DAS ARTES INTERNACIONAIS
— PLANOS DE SAÚDE: OPÇÕES & OPORTUNIDADES
— SEGUROS
— MERCADO IMOBILIÁRIO: RESIDÊNCIA E INVESTIMENTOS
— MERCADO FINANCEIRO

20:30 — 22:30 — Painel “BRASILEIRAS NO MUNDO: DESAFIOS & CONQUISTAS”
Um panorama focado na mulher brasileira vivendo dentro e fora do Brasil, quando se vive um momento de ampla, geral e irrestrita discussão sobre empoderamento feminino e busca da igualdade de gênero.