por Geraldino de Freitas Rosmaninho

Querido Munícipe Itaperunense, precisamos refletir: O QUE FIZEMOS NAS ELEIÇÕES DE 2018, onde levamos às urnas 73,67% dos votos de Itaperuna para a DIREITA, contra 26,33% da ESQUERDA. por ideal, pelo ideal dias melhores, foi um feito extraordinário.

Hoje nossa reflexão precisa ser na essência, *PORQUE VOTAMOS NA DIREITA?
Porque somos CONSERVADORES NOS COSTUMES E LIBERAIS NA ECONOMIA E NO MERCADO!

Desta forma podemos descrever de forma sucinta que A DIREITA, representa os PATRIOTAS, OS NACIONALISTAS, AQUELES QUE SÃO FAVOR DA MORAL, DOS BONS COSTUMES, OS QUE SÃO CONTRA O ABORTO, OS QUE SÃO CONTRA A LIBERAÇÃO DAS DROGAS, OS QUE SÃO CONTRÁRIOS À DESCRIMINALIZAÇÃO DA PEDOFILIA, SÃO CONTRA TAMBÉM SOLTURA INDISCRIMINADA DE PRESOS ANTES DE CUMPRIREM SUAS PENAS, CONTRÁRIOS AOS DESMANDOS, CONTRÁRIOS AOS ROUBOS E TODO TIPO DE CORRUPÇÃO PRATICADOS NOS GOVERNOS ANTERIORES, NAS ESTATAIS, NOS FUNDOS DE PENSÃO, NOS PARTIDOS POLÍTICOS E ETC.

Em síntese, é de indivíduos desta natureza que a DIREITA É COMPOSTA!
Ai eu tenho que perguntar, cadê os eleitores e articulistas da DIREITA? Que fizeram a campanha com recursos próprios, foram as ruas, fizeram adesivos, carreatas, manifestações e etc., tudo por UMA IDEOLOGIA DE VALORES MORAIS, pelo sonho de colocarmos um ponto final *NA CORRUPÇÃO E NA BANDIDAGEM NA POLÍTICA.

 

Esta pergunta, não vem tendo fácil resposta, pois muitas das pessoas que juntas a nós VOTARAM EM UM PRESIDENTE FACE À SUA MORAL E CARÁTER, que teve o menor tempo de televisão, teve a campanha mais barata, que trouxe a proposta de MUDANÇA E RESSURGIMENTO DOS VALORES CONSERVADORES e agora estão apoiando pessoas que não participaram da campanha do Presidente Bolsonaro em nem POSSUEM VIDAS PROBAS, são pessoas já tiveram sua oportunidades na vida política, e se mostraram indignas face à maneira dissoluta que administraram os bens públicos, com contas rejeitadas pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, mas, cujo o julgamento na Camará Municipal FORAM TIVERAM O CHAMADO JEITINHO BRASILEIRO, ou seja, utilizaram-se das velhas práticas da corrupção e negociatas, onde “tornaram-se limpas” pelos votos dos vereadores, que por interesses pessoais, deixaram de investigar e fiscalizar, e aprovaram contas, onde 2 + 2 não são 4.

Isto faz com que a nossa pergunta permaneça, O QUE LEVOU LÍDERES ditos conservadores a APOIAREM TAIS CANDIDATOS, estaria valendo aquela máxima, quase unânime, que diz: QUE TODO HOMEM TEM SEU PREÇO se tal fato está acontecendo com estes líderes, para nós é algo muito triste, pois pensávamos que estávamos formando uma nova geração de POLÍTICOS, mas ouvir que se venderam por secretaria ou favores, doe tanto em nosso interior, pois seria a CONSTATAÇÃO DO VELHO DE NOVO, os jovens em quem acreditamos estariam praticando a velha política do toma lá dá cá! Estariam seguindo os passos de seus pais?

A ONDA MORAL E ÉTICA QUE ABALOU A NAÇÃO EM 2018 COM A ELEIÇÕES GERAIS, E A ELEIÇÃO DO PRESIDENTE BOLSONORO, NÃO TERIA VALIDO DE NADA NA FORMAÇÃO DESTES JOVENS? ou estaríamos diante de novos traidores como: *JOÃO DÓRIA, WILSON WITZEL, JOICE HASSELMANN, ALEXANDRE FROTA E ETC?

Assim querido eleitor, você mais do que nunca precisa REFLETIR, e enxergar o que aconteceu com a nossa JUVENTUDE QUE ENCHEU AS RUAS EM FAVOR DA MORALIDADE E DAS MUDANÇAS, e agora se aliam com todo tipo de lixo político para se ajeitar, para levar vantagens, sei que com isto fica nosso lamento, pois a crise de honestidade e hombridade de tais jovens ter durado tão pouco tempo, não resistiram os assédios de vantagens pessoais, dos velhos políticos de nossa região?

Isto é LAMENTÁVEL, E TAMBÉM DESANIMADOR, diga não aos politiqueiros que anos a fio estão barganhando nos balcões de nossa Prefeitura, cujos staffs atravessam décadas, staff compostos por mamilocratas como os nomina o Jornalista Mauro Fagundes, mamilocratas que sugam as tetas da municipalidade desde o século passado, staffs agora enxertados com jovens idealistas, idealistas de suas vantagens pessoais, de seus próprios interesses.
Não se deixe enganar: um LIMOEIRO, não deixará de ser LIMOEIRO, por causa da idade e nem cantiga de seu cuidador.

Geraldino de Freitas Rosmaninho, advogado, eleitor de Itaperuna.