A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SMASTH), através do Programa Criança Feliz, está participando, em Cardoso Moreira, da Capacitação Estadual sobre o Guia Atualizado de Visitas Domiciliares do Programa.

O curso aconteceu durante esta semana (24 a 28/06) e tem o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos profissionais, explicar a importância do estímulo para o desenvolvimento infantil e reforçar as funções dos visitadores e dos supervisores.

O Programa Criança Feliz foi instituído a pouco mais de um ano no município, de caráter intersetorial e com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Em Itaperuna, mais de 500 famílias já passaram pelo programa.

“Aprendemos novas metodologias voltadas para o desenvolvimento infantil e para o fortalecimento de vínculos com as famílias atendidas. A brincadeira é a oportunidade da criança de entender o mundo e de se desenvolver como ser humano, interagindo e ao mesmo tempo reforçando os laços com a família”, disse Arthur Badaró, educador social e membro do comitê gestor do Programa Criança Feliz.

Da redação do JBN com Decom