Durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Itaperuna da última quarta-feira (22), a presidente da Câmara, Amanda da Aidê (PDT), pediu para que fosse cortado o microfone do vereador Jayme Ferreira de Figueiredo (PSDB), após o vereador ser comunicado pela presidente, por duas vezes, que seu tempo na tribuna já havia acabado.

Além de alertar o vereador, Amanda também pediu por duas vezes para que Jayme respeitasse o regimento da Casa, após falar que o grupo político a qual pertence não tem mais voz ativa no legislativo e que se não tomar cuidado, essa Câmara vai ser a pior da história de Itaperuna.  Jayme ainda disse que a presidente ocupou todos os cargos da Câmara, sendo que existia o cargo de Assessor de Imprensa vago, e este também já foi ocupado. Sem ter sua solicitação de ordem atendida de encerrar a fala, a presidente ordenou que fosse cortado o microfone do vereador, que continuou por mais algum tempo a falar sob os gritos de “já acabou” do público presente.

“Ocupei o cargo de assessor de imprensa que existia e nunca foi ocupado. Temos que valorizar os profissionais da comunicação, os jornalistas. Não vou fazer da Câmara um curral eleitoral. Faço questão de trabalhar com pessoas capacitadas, preparadas, enfim, profissionais, para que possam contribuir de forma justa e honesta com os trabalhos do legislativo desta cidade”, disse a presidente da Câmara, Amanda da Aidê.

Vereador Moreira PTB na tribuna
Vereador Jayme na tribuna.
Amanda da Aidê (PDT) - Presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna
Amanda da Aidê (PDT) – Presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna