A Polícia Civil informou que encontrou nesta quarta-feira, 30, o corpo do empresário Hélio Amaral de Sales, de 52 anos, presidente da CDL de Itaocara, Aperibé e Cambuci. Ele estava desaparecido desde o último sábado, 26. O cadáver foi localizado no Rio Pomba, próximo ao distrito de Vista Alegre, Cataguases (MG). Um jovem de 21 anos confessou o crime e já está preso na Casa de Custódia de Itaperuna depois de ter tido a prisão provisória decretada e ser localizado em Leopoldina, onde mora e onde foi encontrado o carro da vítima.

As investigações concluíram que o suspeito teria chegado à Itaocara de ônibus na manhã de sábado, 26, pouco depois, se encontrado com o comerciante e ambos seguiram para um motel na vizinha Santo Antônio de Pádua, onde houve desentendimento – provavelmente por conta de divergência sobre pagamento de quantia em dinheiro. Em dado momento, o jovem, que é lutador de artes marciais, teria dado um “mata-leão” no comerciante, que desacordado foi colocado no porta-malas do próprio GM Cruze e levado até Minas, onde teve o corpo enrolado em sacos plásticos e lançado no rio, por volta das 18h daquele mesmo dia. O laudo da necropsia ainda não está concluído, mas os indícios apontam asfixia como causa do óbito.

Em seu primeiro depoimento, ainda em MG, o envolvido chegou a citar ter recebido ajuda de um suposto casal, que os teria encontrado dentro do motel e que pelo “serviço”, o homem – que ele inicialmente alegou que não diria o nome por medo – lhe prometera a quantia de R$ 10 mil. Entretanto, ao longo das investigações, tal versão não se sustentou.

Rádio Itaperuna 96,9 FM – Fonte: Rádio Natividade – Foto: O Vigilante Online