Um matador de cães está agindo em Itajara, 3° distrito de Itaperuna. Segundo informações da Associação Comunitária da localidade, somente no mês de abril deste ano, quatro cães morreram envenenados e outro foi morto a foiçada. Segundo moradores, até mesmo reses bovinas já apareceram mortas, suspeitas de terem sido envenenadas.

Segundo a Polícia Ambiental, o crime de maus tratos é previsto na lei federal 9.605 e a punição é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Havendo a morte do animal, a pena aumenta de um sexto a um terço. Também é prevista a multa de R$ 500 a R$ 3 mil por cada caso. Se além de matar o animal, o veneno venha a afetar alguma pessoa, o crime torna-se mais grave, podendo ser qualificado como tentativa de homicídio.

O secretário da Associação Comunitária de Itajara, desembargador Luiz Leite Araujo, pede a quem tiver informações que levem ao suspeito de estar matando os animais, que denunciem o caso. Os nomes dos denunciantes serão mantidos em sigilo e a comunicação as autoridades será feita em nome da associação.

Entre em contato pela Fanpage da associação aqui

Da redação do JBN