Estácio se destaca em oferta de plataformas Streaming no Brasil, onde o setor se beneficia de tecnologia da informação
Jovens de classes mais altas são principais consumidores de conteúdo online, porém Universidade se destaque com conteúdos online com Podcasts e aulas AO VIVO.
As plataformas de streaming estão promovendo transformações significativas no mercado de telas, em nova pesquisa sobre o Uso de Streaming no Brasil, descobriu-se que mais da metade dos entrevistados pagam por serviços como o Netflix ou o Amazon Prime, por exemplo, enquanto os restantes afirmam ter canais à cabo à disposição em casa.
No caso da Universidade, o investimento contínuo em análise de dados, aumentou o envolvimento do aluno com a educação à distância. A Estácio foi eleita pela pesquisa Datafolha, como melhor universidade de ensino à distância conforme menções no universo pesquisado.
Hoje a Estácio disponibiliza o mesmo conteúdo em diferentes formatos, áudio, vídeo e texto, para que o aluno possa escolher o formato que mais satisfaz. Para a Estácio, o próximo passo é desenvolver ferramentas que possam indicar ao aluno o melhor trilho de aprendizado, conforme sua performance dentro da plataforma.
A Estácio:
Fundação: 1970 – Sede: Rio de Janeiro – 500 mil usuários – Utilização de canais digitais: Site, redes sociais (Facebbok, Instagram, Linkedin e TikTok) além de grupos próprios no Telegram e Whatsapp
O investimento em análise de dados já ultrapassa 20 anos oferecendo cursos à distância usando o melhor da tecnologia disponível
José Aroldo Alves Júnior – Vice Presidente Operacional da Yduqs, holding administradora da Estácio
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/