É comum ouvirmos as pessoas dizerem que “no meu tempo as coisas eram mais devagar”.

Essa célebre frase mais cedo ou mais tarde é refletida por cada um de nós e soa um tanto desafiadora, ainda mais hoje em dia em que os jovens despontam seus talentos, mesmo que prematuramente, mas se bem orientados, alcançando resultados inimagináveis.

E a pergunta que podemos nos fazer é se pode um jovem, que ainda desabrocha para a vida, servir de inspiração para outros?

A reposta é que sim, é possível isso acontecer, como é o caso de João Victor Fraga, 11 anos, natural de Itaperuna/RJ.

Quem acompanha as redes sociais de @jv.fraga, descobre que esse jovem é apaixonado pelo boxe e que desde o início de 2021 já começava os primeiros treinos. Tamanho interesse por este esporte, fez com que ele e sua família se mudassem de Vila Velha/ES para a Capital da Alegria, a cidade de Salvador/BA, no início deste ano, para buscar o que esse esporte tem de melhor a oferecer em treinamento profissional e o lugar não poderia ser outro, que não seja na Academia Popó Mão de Pedra com o treinador Luis Cláudio Freitas, treinador do tetracampeão mundial unificado Acelino Popó Freitas, ambos viram no João Victor uma promessa do boxe para o futuro próximo.

João Victor é uma criança como qualquer outra, acorda cedo, às 7h20 já está na escola, por volta das 13h00 almoça, de 14h00 às 15h30 tem aula de reforço, 17h00 chega a tão esperada hora do dia, onde ele calça as luvas e inicia o treino do dia. O tempo que sobra durante a semana e principalmente nos finais de semana, JV faz o que toda a criança faz de melhor, brinca e se diverte. Aí é fácil imaginar que jovens, tanto da mesma idade, alguns com menos e outros com um pouco mais, veem na sua figura uma inspiração, inclusive, alguns do 6º ano da sua sala de aula, já confidenciaram que tem vontade de treinar também.

E todo esse aparato profissional se transfere para suas redes sociais, administradas pela sua primeira fã incondicional e empresária, a sua mãe Lídia Faria Fraga 36 anos, rede social que conta com quase 75 mil seguidores, assim, fica fácil entender porque as coisas andam bem mais rápidas atualmente e, em breve, ouviremos falar de João Victor escrevendo sua história nos ringues de boxe.