Bom dia, hoje é 9 de abril e este é o Minuto do Mercado da Agência CMA.

O presidente do banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell, tanto insistiu em dizer que a inflação por lá não é problema e que continuará estimulando a economia do país que o mercado finalmente acreditou. Por isso, os índices de ações do exterior seguem perto de máximas históricas, embora estejam operando sem direção comum nesta sexta-feira.

Parte dos investidores está preocupada com a inflação na China. Os preços ao produtor do país tiveram a maior alta em quase dois anos e o receio é de que os chineses repassem o aumento de custo nos produtos que exportam para outros países, o que seria um fator adicional no médio prazo para a remoção de estímulos dos bancos centrais ao crescimento econômico.

No Brasil, o mercado deve reagir à notícia de que o Senado instalará uma comissão parlamentar de inquérito sobre falhas no combate à covid-19 e deve ficar atento aos dados sobre a inflação de março, que serão divulgados às 9h. A expectativa é de que os preços tenham subido 1% em base mensal e 6,20% no acumulado em 12 meses. Bons negócios.