Um público atento, formado por produtores, técnicos e interessados na cafeicultura, participou nesta quarta-feira (4), na sede da propriedade Fortaleza, na Microbacia Ouro, distrito de Santa Clara, em Porciúncula, do “Dia de Campo” sobre a cultura de café.

Ao visitarem as estações montadas no evento, os participantes conheceram novas variedades de café, aprenderam sobre a conservação e fertilidade do solo e da água nas lavouras, além de nutrição e poda programada do cafeeiro.

O Dia de Campo é mais uma ação do projeto de incentivo à cadeia do café, resultado de parceria entre Secretaria Estadual de Agricultura, Sebrae, Coopercanol (Cooperativa de Produtores de Café do Noroeste Fluminense) e prefeituras de Bom Jesus do Itabapoana, Varre Sai e Porciúncula.

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, deputado Jair Bittencourt, ressaltou a importância da realização do Dia de Campo: “Essa vivência in loco, onde acontece todo o processo, é muito proveitosa para todos os envolvidos. É uma grande oportunidade para que se possa aprender novos tipos de manejo e conhecer os produtos levados pelos técnicos, além da natural troca de experiência entre os produtores”, concluiu.