O Paraíba do Sul mostrou precisão no ataque e venceu o Itaperuna na tarde desta quarta-feira (6), no Marrentão. Na partida válida pela última rodada do primeiro turno da Série C Estadual, os mandantes triunfaram por 2 a 1. Fabiano abriu o placar para no primeiro tempo, mas Preto igualou par os visitantes. Já próximo do fim, Gustavo, mostrando raça, fez o segundo que deu a vitória e levou o time aos cinco pontos no Grupo A, na sexta posição. O Itaperuna caiu para quinto, com oito.

Na sequência da Quarta Divisão, o Paraíba do Sul visita o Casimiro de Abreu, no Ubirajara Reis, às 15h, na abertura do segundo turno, no próximo domingo (10). Já o Itaperuna, que permaneceu com os mesmos oito pontos que iniciou a rodada, deveria encarar o Brasileirinho, que foi excluído da competição, o que vai ocasionar em vitória por WO. O retorno da equipe aos gramados acontece no dia 17, contra o Heliópolis.

Preciso, Paraíba do Sul sai na frente com Fabiano

O duelo do Marrentão começou com domínio do Itaperuna. Os visitantes tiveram duas chances claras com Preto. O camisa 10 da equipe, sempre aberto pela ponta esquerda, primeiro parou na trave canhota do goleiro Cadu e depois em Gustavo, que salvou em cima da linha a finalização do jogador.
Apesar do panorama favorável, quem saiu na frente foi o Paraíba do Sul, com Fabiano. Darci criou o lance pela direita e fez o cruzamento. A bola passou por toda área e chegou até Rhuan, que deixou Fabiano na boa para finalizar: 1 a 0.
Após o gol, a equipe do Itaperuna tentou corrigir o posicionamento no bate-papo dentro de campo e com os gritos do técnico Manoelzinho. E deu certo. A equipe teve mais posse de bola, mas as falhas nas finalizações continuaram. Com o contra-ataque, o Paraíba quase ampliou com Matheus. Elton até chegou a marcar, mas o auxiliar Rafael Almeida da Silva anulou, gerando reclamações na arquibancada do Marrentão.

Itaperuna pressiona, empata, mas Gustavo marca a favor do Paraíba

Para o segundo tempo o Itaperuna voltou diferente. Manoelzinho deu uma sacudida na equipe que retornou mais ligada, pressionando a saída de bola adversária e propondo o jogo. A recompensa não demorou: jogada pela direita que Preto, agora com tranquilidade, encerrou com uma pancada de perna esquerda longe do alcance do goleiro rival.

O empate deixou o Paraíba mais nervoso. A organização do meio-campo e a solidez da defesa foram diminuindo e um time nervoso foi visto em campo, rifando de graça a posse de bola para o adversário. O jogo foi perdendo em qualidade com o decorrer do segundo tempo. O que não mudou foi a superioridade do Itaperuna, que quase marcou com Rogerinho, de cabeça, em lance que Cadu operou um milagre.

Assim como no primeiro tempo, com o adversário melhor em campo, o Paraíba marcou. Levantamento na área vindo da esquerda, Gustavo subiu mais que todo mundo e acertou a trave. Raçudo, o defensor ganhou da zaga adversária e pegou o rebote atirando para o fundo das redes adversárias. Após o tento o panorama voltou: pressão do Itaperuna, mas o bom posicionamento defensivo garantiu o resultado a favor do Paraíba: 2 a 1.

A partida
Paraíba do Sul 2×1 Itaperuna – Campeonato Carioca Série C, primeiro turno, 9ª rodada – 07/09/2017, às 15h
Estádio Marrentão (Duque de Caxias – RJ)
Árbitro: Daniel Rego Rossi
Assistentes: Rafael Almeida da Silva e Gildo Miguel da Silva

Paraíba do Sul: Cadu; Rhuan, Gustavo, Maicon e Elton; Marco, Adriano Felício, Genílson e Matheus (Leonardo, 26’/2ºT); Fabiano (Nathan, 43’/2ºT) e Darci. Técnico: Jorge Luiz.

Itaperuna: Mumu; Cleytinho, Boró, Rogerinho e Robson; Fábio, Yago (Dodo, 28’/2ºT) e Bruninho (Izair, 37’/2ºT); Preto, Rafael (Luqueti, 34’/2ºT) e Andinho. Técnico: Manoelzinho.

Cartões amarelos: Genílson (PBS); Rogerinho, Fábio, Andinho e Boró (ITP)

Gols: Fabiano, 8’/1ºT (1-0); Preto, 13/2ºT (1-1); Gustavo, 26’/2ºT (2-1)

Fonte: FutRio