A polícia investiga dois suicídios na região nesta semana. O primeiro caso aconteceu na segunda-feira (16), em Cambuci, onde o estudante Deuteronômio Machado, de 19 anos, mais conhecido como “Neto”, foi encontrado morto pelo pai. O jovem estava enforcado em um fio de energia elétrica, dependurado em uma árvore no quintal de sua Residência.

Já o segundo caso foi registrado na noite desta quarta-feira (18), na Rua Pastor Samuel Leite Fonseca, no bairro Divinéia, em Santo Antônio de Pádua, onde uma mulher deu um tiro na própria cabeça, usando a arma do marido, que é instrutor de tiro. Segundo informações da perícia, o disparo atingiu a região do ouvido. Bombeiros foram acionados no local, mas a vítima já estava morta em um dos quartos da residência do casal.

De acordo com o primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio, divulgado pelo Ministério da Saúde, entre 2011 e 2016, 62.804 pessoas tiraram suas próprias vidas no país, 79% delas são homens e 21% são mulheres. A divulgação faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.

Da redação do JBN