Com objetivo de organizar a coleta seletiva em Itaperuna, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaperuna, em parceria com a empresa Ascender Ideias, lançou o APP ECOPONTO, para facilitar a vida de quem se preocupa com a natureza e faz o destino correto dos resíduos. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal do Ambiente que é a responsável pela coleta do lixo no município e, que a partir de agora, os resíduos separados tem dia certo para serem coletados e encaminhados para a reciclagem. Será todas às quintas-feiras.

Você sabe o que são Ecopontos? Não? Então vamos explicar. Eles são os contentores de grande dimensão que servem para fazer a coleta seletiva de lixo de várias naturezas, aqueles que você deve separar em casa, como os plásticos, vidros, alumínios e papéis. É uma espécie de lixeira, porém onde deverão ser colocados separadamente o lixo seco (tudo que é reciclável) do úmido. Resumindo, são pontos de coleta organizados, utilizados em grandes centros como a Capital de São Paulo, Rio de Janeiro, agora em Itaperuna. Todo material recolhido é destinado a reciclagem, sendo uma forma de contribuir com o meio ambiente e tornar a cidade mais limpa.

Para saber onde tem um Ecoponto mais perto de você, baixe o aplicativo no seu celular. Disponível nos sistemas Android e IOS.

Da redação do JBN com Ascom