Itaperuna supera expulsão, vence União e segue vivo na luta pelo acesso

337
Izair, com gol aos 42 minutos do segundo tempo, foi o herói da vitória ( Foto: Álvaro Pereira/Facebook )
- Publicidade -
O Itaperuna segue mais vivo do que nunca na luta pelo acesso na Série C do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado (7), em jogo que abriu a quinta rodada do segundo turno, no Louzadão, a Águia bateu o União de Marechal Hermes pelo placar de 1 a 0, com gol anotado por Izair, já na reta final da etapa complementar, aos 42 minutos.
O time do Noroeste Fluminense ainda teve que superar a expulsão de Cleytinho para ficar com os três pontos. Agora são 18 no total, apenas uma posição abaixo da zona de classificação aos playoffs pelo Grupo A. O União, por sua vez, segue o calvário na Quartona. Com sete pontos e na sexta posição da Chave B, não possui mais chances de subir de divisão.

Tensão e gol salvador no fim

Mesmo abaixo na tabela e praticamente sem aspirações na Série C Estadual, o União de Marechal começou pressionando no Louzadão. Enquanto os mandantes se saíam bem, o nervosismo tomava conta dos visitantes, que tiveram o treinador Nabor Andrade expulso logo aos 10 minutos de jogo.
Depois da parada técnica o Itaperuna acalmou nos ânimos e também começou a jogar bola. E como indica a classificação, exerceu superioridade, criando as principais chances de abrir a contagem em Mesquita. Nenhuma delas, no entanto, encontrou as redes antes do intervalo.
O segundo tempo foi muito brigado, com as duas equipes buscando o gol. O Itaperuna teve sua vida complicada aos 34, quando o zagueiro Cleytinho foi expulso. Mesmo com um a menos, arrancou vitória dramática. Aos 42 minutos, Preto cruzou na medida e Izair chegou batendo de primeira, decretando o placar final em 1 a 0.
Na sequência da Quartona Estadual, o Itaperuna recebe o Itaboraí Profute, no sábado (14), às 15h, no Plínio Bastos Barros. Um dia depois, a partir de 16h, o União vai ao Alzirão encarar o Campo Grande.

A partida
União de Marechal 0x1 Itaperuna – Carioca Série C, 5ª rodada do 2º turno – 07/10/2017 às 15h
Estádio Nielsen Louzada (Mesquita – RJ)
Árbitro: Edson Alves de Carvalho
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Gabriel Bernardo Duarte
União de Marechal: TH; Dias (Boca, 19’/2ºT), Cidinho, Marley e Duarte; Wesley (Marquinho, 20’/2ºT), Paracambi (Bahia, 26’/2ºT), Bruno e Douglas; Marcelo e Bibiu. Técnico: Marcos Vinicius Oliveira.
Itaperuna: Gabriel; Rogério, Robson, Cleytinho e Fabio; Zói, Bedey (Izair, 32’/2ºT), Rafael e Preto; Andinho e Bruninho. Técnico: Nabor Andrade.
Cartões amarelos: Duarte e Bibiu (UMH); Rogério, Preto e Bruninho (ITP)
Cartão vermelho: Cleytinho, 34’/2ºT (ITP)
Gol: Izair, 42’/2ºT (0-1)
Público: 270 pagantes (38 presentes)
Renda: R$ 2.350,00