Itaperuna pode ter próximos dias acima dos 40°C pela 1ª vez no ano

190
Calor aumenta em toda a região e condições para chuva diminuem (Foto: Reprodução da internet)
- Publicidade -

A nebulosidade e as condições para chuva diminuem sobre o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. Até a sexta-feira, 19 de janeiro, o sol fica mais forte e o calor vai aumentar em todas as regiões fluminenses. Para quem está de folga, serão dias ótimos para curtir as praias com sol e tempo firme por várias horas.

Na sexta-feira, 19 de janeiro, a temperatura poderá chegar aos 40°C em Itaperuna pela primeira vez este ano. Outros municípios do Norte e do Noroeste Fluminense também poderão ter calor de 40°C ou muito perto deste valor. Mesmo que o termômetro não registre os 40°C cravados, a região terá dias muito quentes.

Pouca chuva
A região dos Lagos e o Norte/Noroeste Fluminense não devem ter chuva nestes próximos três dias. No Grande Rio, nas região Serrana, Sul Fluminense e Costa Verde, as pancadas de chuva ainda devem ocorrer à tarde e em parte da noite, mas com menor frequência. A chuva não será generalizada. Confira como fica o tempo no RJ nos próximos dias.

Fim de semana
No próximo fim de semana, as condições para chuva, e o risco de temporais, volta a aumentar por causa da chegada de uma frente fria ao litoral fluminense. Mesmo assim, ainda deve dar para curtir uma praia em parte do sábado.

Da redação do JBN com informações do Climatempo