Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizaram nesta segunda-feira (18/11), ações para verificar as condições dos serviços de ônibus intermunicipais nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. As fiscalizações ocorreram nos terminais rodoviários de Campos dos Goytacazes, Macaé e Itaperuna, tendo como resultado, sete multas aplicadas pelos fiscais do órgão.

No terminal de Campos, além da fiscalização em todas as operadoras que atuam na região, as equipes também verificaram as empresas Brasil e 1001, que estão operando as 10 linhas que sofreram intervenção nesta segunda (18), anteriormente operadas pela empresa Sanjoanense Campostur. Além de verificar as condições dos veículos, os fiscais acompanharam a operação das linhas para garantir que o serviço fosse prestado como determinado pelo Detro.

Segundo o diretor técnico operacional do Detro, João Cassimiro Araujo, este acompanhamento acontecerá durante o período da intervenção. “Nossos agentes estarão monitorando a operação dessas linhas, para que possamos garantir um transporte de qualidade aos usuários. A população pode nos ajudar a verificar as questões relacionadas à estas linhas e todas as outras do estado, entrando em contato conosco pela nossa Ouvidoria”, contou.

Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade, o número da linha e do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545) ou pelo E-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.

Da redação do JBN com Ascom