A Câmara de Vereadores de Itaperuna promove nesta sexta-feira, 15/09, a partir das 14h00, no Plenário da Câmara, o evento para lançamento do ID Jovem.

O encontro tem como objetivo divulgar os direitos dos jovens para Itaperuna e toda região Noroeste Fluminense. O ID Jovem é um programa do Governo Federal que prevê benefícios para a população jovem na faixa etária entre 15 a 29 anos. Além da idade é necessário que a renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos. Não é necessário ser estudante. Os benefícios descontos de 50% em eventos de Esporte, Lazer e Cultura; oferta de vagas totalmente gratuitas em veículo de transporte, ônibus, trem e embarcação, entre outros.

Estarão presentes para o lançamento a Superintendente Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, Jéssica Ohana, e a Consultora da Secretaria Nacional de Juventude, Thaiz Nascimento, apresentando todas as informações para apropriação dos direitos. O encontro contará ainda com as presenças de representantes dos municípios do Noroeste Fluminense, e com a representatividade de instituições municipais.

A Câmara de Itaperuna localiza-se à Praça Getúlio Vargas, 94 – centro – Itaperuna / RJ.

Fonte: Ascom CMI – Vilma Bernardo