Evento discute os desafios e avanços da ESG nas organizações

 

Para comemorar o Dia do Administrador, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) vai realizar o XV Encontro dos Administradores (Encad), no dia 9 de setembro, a partir das 9h. O evento vai discutir os “Desafios e avanços da agenda ESG nas organizações”. A conferência será realizada de modo híbrido: presencialmente, na sede do conselho, e on-line. As inscrições podem ser feitas pelo link https://cra-rj.adm.br/desenvolvimento/inscricao-xv-encad.

 

Segundo o presidente do CRA-RJ, Adm. Leocir Dal Pai, a iniciativa tem como proposta promover a ciência da administração, trazendo assuntos relevantes e que agreguem valor à categoria.

 

ESG e sua importância

O tema deste ano foi escolhido com o objetivo de instigar um maior engajamento dos profissionais de Administração e organizações com os princípios da ESG, que envolvem as áreas de direitos humanos, meio ambiente e a ética. “As palestras vão refletir sobre o significado de cada fator da sigla ESG: ‘Environmental (Ambiental, E), Social (S) and Governance (Governança, G)’”, ressalta o presidente do CRA-RJ.

 

No Painel E, de Environmental, os palestrantes vão debater sobre a gestão ambiental como diferencial competitivo para as empresas. A mesa vai ser mediada pela Adm. Mara Biasi, com a participação de tecnol. Edison Sanromã e adm. Diego Carbonell. O Painel S, de Social, vai falar sobre a Responsabilidade Social nas empresas, com Adm. Júlio Loureiro e Adm. Rosangela Arruda, como mediadora.

 

Já o Painel G, de Governance, vai ser debatido por Adm. José Francisco de Carvalho Rezende e Adm. Leonardo Faletti, com mediação da Adm. Renata Motta Vasconcellos. A conferência vai falar sobre governança, compliance e integridade – Linhas de defesa organizacional. A última palestra, a Agenda ESG nas Organizações, será feita pelo conselheiro federal do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira.

 

Homenagens

Para marcar ainda mais a celebração, no espaço de convivência do prédio da Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm), haverá uma cerimônia especial com a entrega das Medalhas Administrador Belmiro Siqueira aos profissionais de administração que exerceram e contribuíram para a categoria por pelo menos 40 anos de registro profissional ininterruptos.

 

XV ENCAD

Inscrições pelo link: https://cra-rj.adm.br/desenvolvimento/inscricao-xv-encad

Programação:

8h                    Homenagens oficiais do CRA-RJ

9h                    Abertura do Encad 2022       

9h30                Painel E: A gestão ambiental como diferencial competitivo para as empresas

Com tecnol. Edison Sanromã e adm. Diego Carbonell

Mediadora Adm. Mara Biasi

10h30              Debates         

10h40              Painel S: promovendo a Responsabilidade Social nas empresas

Com Adm. Júlio Loureiro

Mediadora Adm. Rosangela Arruda

11h40              Debates         

12h                  Intervalo

13h30              Painel G: governança, compliance e integridade – Linhas de defesa organizacional

Com Adm José Francisco de Carvalho Rezende e Adm. Leonardo Faletti

Mediadora Adm. Renata Motta Vasconcellos

14h30              Debates         

14h40              Palestra de encerramento: A Agenda ESG nas Organizações

com Conselheiro Federal do CRA-RJ Adm Wagner Siqueira