Atletas dos principais times do Brasil estarão disputando o futebol solidário “Nogueira e Amigos”. O zagueiro do Fluminense, Ygor Nogueira, que é natural de Itaperuna, se reuniu com amigos, os principais atletas do futebol do nosso país, para uma disputa que vai ficar na história.

No Próximo sábado (09/12), a partir das 9h, no campo do Poliesportivo, a bola vai rolar e a entrada será um quilo de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado será entregue para as instituições de caridade e para Associação FECAPP _ Associação Educacional Cultural e Assistencial e Pré- Profissionalizante, que atente mais de 70 crianças no bairro Castelo, parte alta do centro.

O campo dois do Centro Poliesportivo foi recuperado pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itaperuna que está apoiando o evento. Pra o secretário Eduardo do Toldo, este é um grande momento para os apreciadores do bom futebol. Todos terão a oportunidade de torcer pelo seu jogador preferido, passar momentos agradáveis assistindo uma boa partida e ajudar instituições beneficentes. “Nossa equipe se dedicou ao máximo na recuperação do campo que já está em plenas condições de jogo” disse Eduardo.

Nogueira saiu de Itaperuna aos 11 anos para treinar na base do Fluminense, e hoje, aos 22, é um atleta profissional do time. Ele realiza este evento como forma de ajudar seus conterrâneos. A família de Nogueira mora na parte alta da cidade, no Horto Florestal.

Da redação do JBN com Ascom