De acordo com um especialistas, bruxismo, sangramento na gengiva, manchas brancas nas unhas, espinhas ou alergias nos braços e nas coxas são alguns dos sinais físicos, que podem ajudar a identificar se uma pessoa está estressada.

Outros sintomas que podem estar relacionados ao esgotamento mental são prisão de ventre ou diarreia, e infecções respiratórias recorrentes, principalmente, após gripes e resfriados.
A alimentação, também, é um aspecto relevante quando se está tratando desse assunto, pois tem função importante no modo como o corpo humano responde ao estresse.

Reposição de vitaminas
De acordo com especialistas, cada indício está associado a uma deficiência de vitamina ou de mineral.

Falta de vitamina B6 pode causar Ressecamento dos lábios, que podem ser corrigidos com a reposição desse elemento.

A deficiência de cálcio e zinco são responsáveis pelas manchas brancas nas unhas, que demonstram a perda de minerais.

A vitamina C, que é antioxidante, é importante para centenas de funções metabólicas no organismo. A substância ainda pode evitar o sangramento das gengivas, além de que ajuda na produção de vários hormônios anti-estresse.

Já uma reposição de vitamina E e de ômega-3 podem ajudar a sanar as evidências vistas na região cutânea. Infecções na pele, e doenças respiratórias, também, podem estar associadas a deficiência de vitamina A.

Lembrando que é essencial consultar um médico para que o profissional possa diagnosticar se isso precisa ser feito e como será essa reposição, a automedicação não é um caminho indicado em nenhuma circunstância.

Da redação do JBN