Em Itaperuna, uma empresária que se deparou com pessoas morando em uma barraca improvisada com pedaços de lona, na noite do último sábado (05), na Avenida Francisco Sá Tinoco, mais conhecida como “Beira Rio”, causou polêmica em uma rede social ao publicar as fotos das condições sub-humanas que presenciou e cobrar providências da Secretaria de Ação Social. “Cadê o dinheiro da Ação Social?”, cobrou ela em letras garrafais.

Trata-se da empresária e ativista dos direitos dos animais em Itaperuna, Patrícia Vargas. Indignada com a situação que descreveu como deplorável, Patrícia publicou um polêmico desabafo:

“Acabo de me deparar com uma situação revoltante! Sexta a Orquestra da Ação Social se apresentou no SESI, acho importante o apoio a CULTURA, mas pagar os R$ 26.600 que a Culturita Itaperuna têm por direito para apoiar os artistas locais a Prefeitura não paga. Agora vejo uma cena deplorável! Senhora secretária faça cumprir os deveres da Ação Social! Pessoas estão tentando sobreviver em situações caóticas, vivem em um submundo e enquanto isso a orquestra faz um tour pelo Brasil. Ridículo! Quem quiser ver com os próprios olhos esse esconderijo está em frente ao Conselho Tutelar. CADÊ O DINHEIRO DA AÇÃO SOCIAL?”, cobrou ela.

Não demorou muito e a postagem rendeu diversos comentários de apoio e também contrários a sua colocação, além de réplica do maestro da orquestra citada no texto, aumentando ainda mais a confusão virtual. Em seu comentário, o maestro chama de”infeliz” a colocação da empresária e diz que “pelo menos, desta vez não existem páginas sem identidade encobrindo sua atitude covarde, completamente desinformada e odiosa”. E o bate boca não parou por aí…

Lembrando que nesta segunda-feira (07), começa a transição de governos na Prefeitura Municipal de Itaperuna, mas a mágoa deixada pelo atual administração parece estar longe de acabar. E como costumam dizer pelas redes sociais, as “tretas” também.

Patrícia Vargas, além de empresária e protetora da causa animal, também é Coordenadora de Eventos da Culturita Itaperuna, uma Associação que promove e apóia as manifestações culturais no município sem apoio financeiro do atual governo.

moradorrua moradorrua2

codecoprintatualizado

Fotos: Reprodução/Facebook

*Foto de capa meramente ilustrativa/Reprodução Agência O Globo