A subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio informou nesta quinta-feira (18), que subiu para cinco o número de mortos por febre amarela no estado este ano. O número de casos confirmados da doença também aumentou, já são 13 os infectados. Os novos casos foram registrados em Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, na Região Serrana, e também em Valença e Miguel Pereira, no interior do estado.

Nesta quarta-feira, a secretaria confirmou a morte de um macaco infectado por febre amarela em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Este é o primeiro animal morto por causa da doença no estado em 2018. Ele foi encontrado há 10 dias no Fonseca. Os macacos não transmitem o vírus e tais casos servem como alerta à população.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio vai promover, no próximo dia 27 de janeiro, a partir das 9h, o Dia D de vacinação contra a febre amarela. Todos os 92 municípios do estado vão participar. Segundo a secretaria, objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de se imunizar contra a doença.

Da redação do JBN com Ascom