Sensei garante presença na troca faixas do judô em Itaperuna

185
- Publicidade -

O Sensei Rogério Barbosa, coordenador Regional do Judô no Noroeste Fluminense, garantiu presença na troca de faixas que será realizada na próxima segunda-feira (11), às 19h, no Itapuã Clube localizado na Avenida Luís Eugênio Monteiro Barros, bairro Cidade Nova.

Na ocasião, serão distribuídas faixas entre brancas e marrons para 52 alunos, com idades de quatro até 45 anos. O evento será realizado pela ADH Judô Clube de São José de Ubá, que também treina alunos em Itaperuna, e é registrada além de ser autorizada pela CBJ e FJERJ.

Na hora de escolher os profissionais com quem irá iniciar no judô, o diferencial é saber se os instrutores são ou não federados. Barbosa afirma que através da federação, o aluno pode alcançar o nível mais alto na modalidade como brasileiro, mundial e Olimpíadas.

– Temos uma agremiação muito empenhada em oferecer o melhor aos seus alunos e professores, que são competentes. Podem sempre contar com o apoio da FJERJ para o crescimento e desenvolvimento do judô federativo na região – garantiu.

O sensei vê com bons olhos a troca de faixa para o desenvolvimento pessoal do aluno. E cada faixa conquistada é capaz de tornar o judoca mais responsável, melhorando a autoestima, sem contar o sonho de alcançar a faixa preta.

– Aos atletas que estão passando de faixa quero dar os parabéns e dizer que o caminho é esse, treinar bastante para ser tornar melhor dentro e fora do tatame. Aos que pensam em praticar um esporte, podem escolher o judô e sua vida vai mudar. Aos pais que confiam no trabalho da ADH quero deixar os parabéns e dizer que escolheram o melhor para o filho de vocês. Obrigado pela oportunidade e a FJERJ está com as portas abertas e com um olhar muito positivo pra nossa região – Finalizou Rogério.

Da redação do JBN com Ascom