A secretaria estadual de Agricultura vai realizar em Itaperuna, na próxima segunda-feira (5), o Seminário Regional de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento: “Integração e Parcerias pelo Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado do Rio de Janeiro”. O evento tem como objetivo estreitar laços apresentando a estrutura da instituição, os programas, metas e ações aos agentes políticos locais, responsáveis pelas políticas relacionadas ao setor dentro do âmbito municipal.

Jair Bittencourt durante o evento em Nova Friburgo

– É a oportunidade de assistirmos palestras e conversarmos com os prefeitos, vereadores, agricultores, secretários municipais de Agricultura, supervisores regionais e locais da EMATER-RIO, Chefias Regionais da Pesagro-Rio, Fiperj e CEASA, que é o público mais envolvido. É essencial que este público envolvido com a agricultura tenha conhecimento do nosso trabalho e juntos possamos desenvolver a produção agrícola do Rio de Janeiro – afirmou o secretário estadual Jair Bittencourt, que fará a abertura do evento.

Ao longo do dia, os diretores das empresas públicas vinculadas à Secretaria Estadual de Agricultura como Emater-Rio, Pesagro e Fiperj realizarão palestras explicativas sobre suas instituições e os respectivos programas. Ao final da tarde, haverá uma roda de discussão e nivelamento de propostas de parcerias institucionais.

O evento será realizado no auditório do Sebrae à Av. Cardoso Moreira, 948, Centro, Itaperuna/ RJ. O primeiro Seminário Regional de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento aconteceu ontem (1) em Nova Friburgo. O evento ainda percorrerá todas as regiões do Estado.

Ascom