Fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Itaperuna e a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, uma patrulha mecanizada do Projeto Estradas da Produção foi entregue na tarde desta terça-feira (22), pelo secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt.

O secretário municipal de Agricultura, Edson Branco, recebeu das mãos do secretário estadual as chaves da frota composta por uma Patrol, um caminhão, uma retroescavadeira e um trator. Todos os veículos apresentaram necessidade de reparos e manutenção e só depois desse processo, devem ser apresentados ao trabalho de campo.

A presidente da Câmara, Amanda da Aidê, acompanhada de demais vereadores também prestigiou o evento. O secretário estadual de Agricultura parabenizou o secretário municipal, Edson Branco, pelo trabalho que vem realizando no município e diz compreender o tamanho do desafio que o secretário tem em mãos.

O Programa Estradas da Produção tem como objetivo recuperar e realizar a manutenção das estradas vicinais dos municípios, facilitando o escoamento da produção agrícola e melhorando o acesso da população às escolas e serviços de saúde.

Da redação do JBN com Ascom