A Prefeitura de Itaperuna realizou na tarde desta terça-feira (10) a audiência pública para apresentar e debater o PPA (Plano Plurianual) 2018-2021.
Secretários do município, servidos, vereadores e sociedade civil estiveram presentes.

O consultor de administração da Prefeitura, Pierre Fellipe, apresentou todos os dados, setores com os programas e ações, além da previsão de orçamento anual até 2021.

Um dos objetivos do PPA é organizar as ações de governo em programas voltados para a oferta de bens e serviços que atendam as demandas da sociedade e esses programas são constituídos de metas e indicadores para quatro anos da gestão pública. Ela serve como base para que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) possa traçar as metas para cada ano e, assim, a LOA (Lei Orçamentária Anual) proverá recursos para a execução das ações necessárias ao alcance das metas.

A elaboração inicial do Plano acontece há três meses e foi formulado por técnicos baseados em informações de todos os setores da Prefeitura e também com participação popular, através de pesquisa de campo nos bairros e distritos.