Termina no próximo dia 20/12 o prazo para o pagamento do REFIS da Prefeitura de Itaperuna, com anistia sobre os juros e multas. É uma boa oportunidade para estar em dia com o município. Mas a data é determinada e não haverá prorrogação.

Quem está em atraso com os pagamentos de impostos municipais como IPTU, ISS, Taxa de Lixo e Taxa de Localização, entre outros débitos até 2016, poderá fazer as negociação até a data limite, na Sala do Cadastro Econômico, no prédio da Prefeitura, no Bairro Cidade Nova, de 9h às 15h.

Há diversas formas para negociar. No caso de pagamento à vista, o desconto sobre os juros e multas chegam a 95%. No caso de pagamento à prazo, as parcelas podem ser adequadas de acordo com o bolso do negociador.

Para parcelar em até 8 vezes, os descontos nos juros e multas são de 80%. Para parcelar de 9 até 15 vezes, os descontos podem chegar à 60% nos juros e multas. Os débitos também podem ser parcelados entre 16 e 24 parcelas, porém a anistia dos juros e multas fica com 50% de desconto. Para fins de parcelamento o exercício de 2017 deverá estar em dia.

Vale observar que o valor principal e a correção monetária da dívida é mantido e o valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00.

Da redação do JBN com Ascom