A Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria de Promoção Social, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), realizou processo seletivo para escolha de um candidato para atuar no Programa Jovem Aprendiz. A vaga é para uma agência bancária do município e o jovem aprovado foi Lucas de Souza, que já ingressou no emprego com contrato de trabalho de dois anos.

O jovem recebe salário, auxílio alimentação, plano de saúde, vale transporte e um curso de dois anos no CIEE de Itaperuna. O prefeito Leonardo Coutinho esteve presente na Secretaria de Promoção Social, local da prova, e desejou boa sorte aos dez concorrentes inscritos. “Desejo boa sorte a todos os participantes e na medida do possível criaremos mais oportunidades de trabalho para os jovens porciunculenses”, disse o prefeito.

Este processo seletivo foi organizado pelo Acessuas Trabalho de Porciúncula, que é coordenado pela psicóloga Eunice da Gama. O programa aderido pela Secretaria de Promoção Social tem desenvolvido várias ações para qualificar, empregar e trazer outras fontes de renda para a população porciunculense. De acordo com a secretária Maria Antonieta Gomes Correa muitos projetos estão em andamento. “Estamos realizando agora o Curso de Aperfeiçoamento Profissional de Costura Industrial, que tem início na segunda feira (19/02)”, acrescenta a secretária.

Da redação do JBN – Por Fabiano Júnior / Ascom