A Polícia Militar deu início nesta quarta-feira (11), véspera do feriado de 12 de outubro, a uma operação contra a criminalidade em oito cidades do interior do Estado do Rio. Segundo a PM, o objetivo da Operação Fecha Quartel, que acontece nos municípios de Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Itaocara, é prevenir e reprimir a atuação de criminosos e diminuir assaltos, roubos de veículos e homicídios na região.

Só na área do 29º BPM, em Itaperuna, 380 veículos foram abordados, destes, 39 foram notificados e 17 apreendidos, além de 7Kg de maconha e farto material de endolação.

Na região do 8º BPM (Campos), 222 veículos foram abordados, cinco foram notificados e 41 foram apreendidos, e ainda um homem foi encaminhado para delegacia de área, acusado de jogo de azar.

Na área do 32º BPM (Macaé), 1.606 veículos foram abordados, 166 foram notificados e 112 apreendidos, e ainda dois homens foram encaminhados a delegacia de posse de espingarda calibre 12, com oito munições intactas e uma munição de flagrada.

Já na área do 36º BPM (Pádua), 223 veículos foram abordados, 37 foram notificados e 18 foram apreendidos.

De acordo com a PM, participam da operação 93 policiais militares, 12 viaturas e sete motos.

Da redação do JBN – Foto: Divulgação (arquivo)