O Macaé está repatriando o atacante Pipico, que já treina com seus novos companheiros, visando a fase preliminar do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Além dele, o meia Washington, que também já havia passado pelo Leão do Norte Fluminense, também foi confirmado.

Pipico está com 32 anos e chega para a sua terceira passagem pelo clube. Ele já disputou 81 jogos pelo Macaé e marcou 25 gols. Foi através do Alvianil Praiano que ele chegou ao maior clube de sua carreira, o Vasco, em 2012. No Rio, ele ainda defendeu Itaperuna, Angra dos Reis, America, Floresta, CFZ, Cabofriense, Bangu, Quissamã e Volta Redonda. Seu último clube foi o Tombense (MG), onde ele disputou a Série C do Brasileiro.

Já Washington tem 28 anos e se destacou nos últimos anos no Campos, aonde foi o camisa dez do Roxinho, que saiu da Série C do Campeonato Carioca para a Primeira Divisão. Foram 45 jogos e três gols em dois anos e meio. Na última Série B1 do Campeonato Carioca, ele defendeu o Serra Macaense e jogou 19 partidas e balançou as redes três vezes. Em 2015, ele atuou em três partidas pelo Macaé, quando estava emprestado ao clube.

Antes de Pipico e Washington, o Macaé já havia acertado com o goleiro Andrey, o lateral-direito Yan, o volante Anderson e o meia Diego Sales. O Leão do Norte Fluminense estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca no dia 20 de dezembro, contra o Goytacaz, no Moacyrzão.

Da redação do JBN com informações do FutRio