Itaperuna, Paduano e Miguel Couto, que já tinham sido suspensos da Série C do Campeonato Carioca por não terem pago as dívidas relativas a borderôs de jogos da competição, receberam uma nova punição da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) nesta segunda-feira, 13.

As equipes perderam seus direitos associativos e foram impedidas de disputar outras competições até que regularizem as pendências.

A decisão da FFERJ ratificou a suspensão de ambos clubes e, como os clubes já não voltarão a campo pela Série C, acabou estendida para outras competições, como torneios de base.

A medida coloca em risco até mesmo a participação destas equipes no campeonato do ano que vem. Um arbitral para começar a definir os destinos da Quartona de 2018 está marcado para o dia 28 deste mês.

Os clubes punidos já tinham anunciado que dificilmente teriam condições de arcar com as pendências antes do fim da Série C.

No caso do Itaperuna, as dívidas acabaram com as chances de acesso do time, que dependia de duas vitórias nos últimos dois jogos para chegar ao play-off, mas perdeu estas partidas por WO, uma vez que estava suspenso.

Da redação do JBN com informações do FutRio