Neste fim de semana (26 e 27/08), o Complexo Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias, no Bairro Cidade Nova, será palco de várias disputas. No sábado, à partir das 13h, acontece a Jornada Esportiva com várias modalidades do esporte. No desafio Intermunicipal de Futsal e Handebol, Itaperuna enfrentará a cidade de Quissamã. No Vôlei de Areia, os dois municípios também se enfrentam. Serão cerca de 16 duplas para agitar as torcidas.

No domingo, a mistura de arte marcial, esporte, cultura popular e música entra em cena através da 1ª Copa Elite Brasil de Capoeira, uma modalidade onde os atletas não aprendem apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. A competição terá o início às 09h para crianças a partir dos seis anos de idade e contará com a participação dos mestres Kaiá e Netinho, da Associação Cultural Elite Brasil.

“Antes mesmo de acabar um torneio ou uma competição, nossa equipe já está preparando os próximos. Nossa intenção é levar esporte para toda Itaperuna e, desta forma, também contribuirmos com a educação e a inclusão social”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo.
“Nosso fôlego não acaba”, finaliza.

Da redação do JBN com Ascom