Funcionários do IML de Itaperuna entram em greve por falta de pagamento de salários

122
- Publicidade -
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Servidores terceirizados, responsáveis pela limpeza e conservação do IML de Itaperuna, entraram em greve nesta sexta-feira (10). Com isso, os serviços de perícia e necropsias serão transferidos para Campos dos Goytacazes, já que o IML de Santo Antonio de Pádua está fechado desde o dia 30 de setembro pelo mesmo motivo, e os funcionários acabaram sendo transferidos para a unidade de Itaperuna.

Em julho de 2016, depois que o Departamento Geral de Polícia Técnico Científica (DGPTC) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, determinou o fechamento da unidade alegando falta de pessoal, a Prefeitura de Itaperuna entrou com uma Ação Ordinária de Obrigação de Fazer, na Vara da Fazenda Pública do município, contra o Estado do Rio de Janeiro, para a reabertura e restabelecimento do funcionamento do Serviço Médico Legal de Itaperuna.

Na época, o Ministério Público de Tutela Coletiva opinou favorável ao retorno dos profissionais, que haviam sido transferidos para o IML de Santo Antônio de Pádua, e a Prefeitura de Itaperuna se dispôs em celebrar convênio com o Estado do Rio de Janeiro, com fornecimento de pessoal de apoio e técnicos para auxiliarem aos peritos. Mas nesta semana, os funcionários alegaram que o acordo não está sendo honrado e decidiram pela paralisação, até que as pendências sejam regularizadas.

Da redação do JBN

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.