Os secretários estaduais da Casa Civil, Christino Áureo, da Agricultura, Jair Bittencourt, e da Defesa Civil, Cel. Roberto Robadey, se reunirão, nesta sexta-feira (10), na prefeitura de Santo Antônio de Pádua, com prefeitos e secretários de Agricultura e de Defesa Civil dos municípios do Norte e Noroeste fluminense, para a implantação do Conselho Regional de Mitigação dos Efeitos da Estiagem.

O colegiado, de caráter permanente, será integrado por representantes do poder público e da sociedade civil tendo como objetivo o estudo e proposta de alternativas, à curto, médio e longo prazos, para minimizar os problemas crônicos e crescentes causados pela seca que atinge aquelas Regiões.

O secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, ressalta que é importante a participação de todos. “É primordial a presença dos envolvidos nesse processo, visto, a situação em que as duas regiões estão passando devido à seca. Portanto, convidamos a todos para irem à Santo Antônio de Pádua, sexta-feira”, enfatiza, Jair Bittencourt.

Durante esse terceiro encontro promovido na região para tratar do assunto, serão apresentadas as ações que vêm sendo implementadas pelas pastas da Agricultura e da Defesa Civil nos municípios do Noroeste e Norte, para o enfrentamento da longa estiagem, que levou 14 municípios a decretarem situação de emergência.

SERVIÇO

Data: Sexta-feira (10/11)
Hora: 10 horas
Local: Prefeitura de Santo Antônio de Pádua – Praça Visconde Figueira, Nº 57, Centro.

Da redação do JBN com Ascom