Alunos e professores do CIEP 264 – Henriett Morineau passearam pelo fascinante mundo poético e musical das décadas de 60, 70 e 80, na manhã desta terça-feira (28). Através da poesia, da música e da dança, os alunos e professores do 1º ao 9º ano puderam sonhar, pesquisar e realizar um espetáculo de cultura e encantamento, desenvolvido através das obras de Bia Bedran, Maurício de Souza, Monteiro Lobato e Ruth Rocha.

Além de alunos e professores, cerca de 500 pessoas estiveram envolvidas na exposição, como os orientadores, apoio, diretores, pais/responsáveis e a comunidade. Os alunos dos 1º e 2º anos apresentaram a música Boneca de Lata, de Bia Bedran.

Já as turmas de 3º ano, apresentaram, respectivamente, um mix das músicas dos principais personagens da Turma da Mônica, fechando com a música do Sítio do Pica-Pau amarelo. As turmas do 4º ano recitaram o poema As bailarinas, de Cecília Meireles, que, logo em seguida, contou com a apresentação dançante baseada no contexto da letra da música Ciranda da Bailarina. A apresentação da turma foi finalizada com a aluna Kaylane, do 7º ano, que encantou a todos com um espetáculo de balé contemporâneo.

A viagem ao túnel do tempo ficou por conta dos 6º, 7º, 8º e 9º anos. Os Anos 60 foi muito bem representado pelos alunos com a obra de Cely Campelo, com o inesquecível e atemporal Estúpido Cupido, e uma introdução a obra imortal de Elvis Presley.

Caminhando e cantando para os Anos 70, os alunos mergulharam com Olivia Newton John, “Nos Embalos de Sábado à Noite”. Indo de encontro aos inesquecíveis e marcantes anos 80, eles cantaram hinos pops de uma época, como Tempo Perdido e Que país é este?, de Legião Urbana. Para fechar o cultural e sensacional evento, foi apresentada a música Thriller, de Mickael Jackson.

Segundo o secretário de educação Prof. França Bombeiro, “um evento deste porte só faz somar para a aprendizagem e a cultura de nossos alunos. Parabéns à direção, professores, orientadores e alunos, por tão relevante projeto”.

Da redação do JBN com Ascom