Os alunos do Fundamental II de oito escolas da rede municipal de Itaperuna, participaram na noite desta quinta-feira (05), no Salão Nobre da Câmara Municipal, da Premiação do Concurso Municipal de Poesia. O tema do concurso foi “Poesia é voar fora da asa…”, frase do escritor e poeta brasileiro, Manoel de Barros.

As escolas desenvolveram em suas salas de aula o concurso e nesta noite, os alunos que mais se destacaram com suas poesias receberam homenagens e premiações. Uma noite que celebrou a arte da poesia. O concurso foi idealizado pelas Coordenadoras do Fundamental II, Lilian Mançano e Nubia Moulin, que fazem parte do DGE (Departamento de Gestão Escolar), da Secretaria de Educação de Itaperuna.

O fundo musical da noite foi cantado ao vivo por Valber Meireles, compositor itaperunense, que também representou a Academia de Letras da cidade, junto com a Srª Marialda. Um aluno da Escola Sítio São Benedito, interpretou a música “Trem Bala”, de Ana Vilela, sucesso da atualidade e emocionou a todos.

O Secretário de Educação, Profº França Bombeiro, a subsecretária Priscila Verdan, a diretora educacional, Saionara Rabelo, as representantes do DGE, Fabiana França, Deise Rocha e Geucineia Pencinato, acompanharam todo o evento.

Além dos certificados de participação que todos os alunos destaques receberam, o terceiro e segundo lugar receberam prêmios e o primeiro lugar do concurso levou para casa uma bicicleta dezoito marchas novinha.

Acompanhe as colocações e os nomes dos alunos destaques no concurso:

1° lugar – Poesia “A ADOLESCÊNCIA”, da aluna Jhulya Carvalho – E. M.Sitio São Benedito.

2° lugar – Poesia “QUAL SERIA A GRAÇA SE NÃO HOUVESSE AMANHÔ, do aluno Lázaro Souza de Carvalho Silva – E. M. Humberto de Campos.

3° lugar – Poesia “SOLIDARIEDADE”, da aluna Livia Andrade – E. M. Henriett Mourineau.